Livros Literários

Quase Romance – Contos da Conceição

O livro Apresenta três contos ou quase um romance ambientado na orla oceânica paulista e do sul fluminense.
Num desses contos, o personagem é escritor e se refere ao sul da Bahia, também no litoral. Reporta-se a tempos outros. Passado.  Importante levar esse momento em consideração.  Detalhes que devem ser ponderados em razão do ambiente e do momento. Ajunte-se a essas explicações que os contos se referem a nomes e fatos meramente frutos da criação e eventual coincidência com personagens reais, não merecem consideração que aluda a retratar qualquer cena verídica.
É tudo mentira. Enfim, são contos escritos em momentos diferentes, publicados pela generosidade do editor de LETRASDOPENSAMENTO.COM.BR, artesanalmente construídos retratando pensamentos idealizados em venturas de outrora inconfundíveis com venturas reais.

Dedico esse Quase Romance, Contos de Conceição, aos meus pais Dirce e Francisco que há muitas décadas passadas me levaram para Conceição de Itanhaém; aos meus irmãos, Carlos Eduardo e Regina Lúcia, que iguais as sensações que vivi, viveram e construíram sentimentos na bucólica Vila e a Betito, meu filho, que desde tenra idade apreendeu e soube viver Itanhaém, tendo também, como nós, cultivado sentimentos e carinho pelo histórico sítio. Roberto J. Pugliese Florianópolis, 2016.

O Caminho das Ostras

É o primeiro romance do autor publicado em 2017 pela Multifoco, editora do Rio de Janeiro.
A história se passa em diversos lugares: Tibet, Cuba, Itanhaém, Iguape e Cananéia entre outros. Tem como referencia a vida de pessoas que por circunstancias, sem muita explicação, se encontram no Lagamar do Vale do Ribeira onde vivem situações interessantes.
É ambientado principalmente na Ilha do Cardoso nos idos de 1959. Leitura leve, voltada para a história recente, que mesmo imaginária, traz ao leitor situações vividas por milhares de pessoas nesses lugares tão diferentes.
O livro está à venda no Vale do Ribeira, em Florianópolis e na editora.

 

 

 

Palavras ao Vento

Palavras ao Vento e uma publicação da Academia Itanhaense de Letras, comemorativa dos vinte anos de sua fundação.  Roberto J. Pugliese é acadêmico correspondente desde 2012, por indicação do acadêmico Dr. João Carrasco, e  participa da obra, uma antologia escrita por diversos membros da entidade, com um pequeno conto: Odila Pereira,  Inígma.
Editada e publicada em 2017 pela editora Albatroz trata-se de mais um trabalho literário, que se soma a diversos outros publicados no blog Expresso Vida, no Trinta Réis, boletim informativo da Academia São José de Letras e aos que se encontram no prelo pela Editora Letras do Pensamento para lançamento em breve.