Livros Literários

O Caminho das Ostras

É o primeiro romance do autor publicado em 2017 pela Multifoco, editora do Rio de Janeiro.
A história se passa em diversos lugares: Tibet, Cuba, Itanhaém, Iguape e Cananéia entre outros. Tem como referencia a vida de pessoas que por circunstancias, sem muita explicação, se encontram no Lagamar do Vale do Ribeira onde vivem situações interessantes.
É ambientado principalmente na Ilha do Cardoso nos idos de 1959. Leitura leve, voltada para a história recente, que mesmo imaginária, traz ao leitor situações vividas por milhares de pessoas nesses lugares tão diferentes.
O livro está à venda no Vale do Ribeira, em Florianópolis e na editora.

 

 

 

Palavras ao Vento

Palavras ao Vento e uma publicação da Academia Itanhaense de Letras, comemorativa dos vinte anos de sua fundação.  Roberto J. Pugliese é acadêmico correspondente desde 2012, por indicação do acadêmico Dr. João Carrasco, e  participa da obra, uma antologia escrita por diversos membros da entidade, com um pequeno conto: Odila Pereira,  Inígma.
Editada e publicada em 2017 pela editora Albatroz trata-se de mais um trabalho literário, que se soma a diversos outros publicados no blog Expresso Vida, no Trinta Réis, boletim informativo da Academia São José de Letras e aos que se encontram no prelo pela Editora Letras do Pensamento para lançamento em breve.